Final original de Bird Box teria aspecto mais sombrio
Bird Box é um dos filmes originais mais famosos e conhecidos da Netflix. O longa é estrelado por Sandra Bullock, que precisa se aventurar com duas crianças em mundo com monstros que levam as pessoas a cometer suicídio. Quem já assistiu ao filme sabe que o final pode ser considerado feliz, mas a versão original era muito mais sombria.
ATENÇÃO: spoilers abaixo
Ao final de Bird Box, Malorie, a personagem de Sandra Bullock, consegue encontrar um refúgio dos monstros em uma comunidade montada dentro de uma escola voltada para deficientes visuais, e após chegar em segurança ao local, ela revela o nome das duas crianças: Olympia e Tom.
Mas na realidade, a ideia era que tudo tivesse um tom um pouco mais sombrio. No livro que inspirou o filme, escrito por Josh Malerman, a diferença é que após Malorie e as crianças chegarem a essa comunidade, os três descobrem que todos os habitantes do local se cegaram de propósito para sobreviver e assim, não serem influenciados pelos monstros.
Incapaz de tomar essa atitude tão drástica, Malorie e as crianças optam por apenas continuar a usar suas vendas.
Em entrevista para o site Polygon, Sussane Bier, diretora de Bird Box, explicou o motivo de ter feito esta mudança para o filme.
“O filme é um pouco mais positivo. Certamente, ele é diferente do livro em vários aspectos, mas não deixa de ter a essência do livro. Eu não gostaria de fazer um filme apocalíptico que não desse esperança a aqueles que o viram. De certa forma, quase tudo que tenho feito na carreira possui um final meio que esperançoso”, disse Bier.
Agora, fica a seu critério decidir se ainda prefere o final do filme ou se essa versão original e mais sombria teria sido melhor. De qualquer forma, Bird Box já foi assistido por 45 milhões de contas da Netflix, segundo o próprio serviço de streaming, o que mostra o sucesso do filme, neste aspecto.
Nenhum comentário